Emulador de GBA e GBC - PC

Download grátis de Emuladores do game boy advance (gba) e game boy color (gbc): Visual Boy Advance, Visual Boy Advance M, Visual Boy Advance GX, Rascal Boy Advance, No$gba.
Emulador do GBA para Android aqui.


Visual Boy Advance M 2.0.1 (VBA-M)

Baseado no melhor emulador até então (Visual Boy Advante 1.8.0), o emulador VBA-M vem evoluindo nos ultimos anos e certamente já é o melhor emulador de Game Boy Advance (GBA) para PC (Windows, MacOS e Linux). Esse emulador de GBA vem ganhando constantemente atualizações e com isso segue evoluindo.

Windows 2.0.1 - Download no rapidgator - (Download no uploaded)

Windows versão 2.0.0 - Download no rapidgator 1,86 mb

MacOS - Download  ||  Linux Ubuntu 64 - Download

Avaliaçao do emulador: 9,7


Visual Boy Advance 1.8.0 beta3

Até o momento que parou de receber atualizações era o melhor emulador de Game Boy Color e Game Boy Advance, embora emule muito bem, o emulador Visual Boy Advance M o superou. Já que o VBA-M é baseado no VBA 1.8.0, ou seja, quando o VBA 1.8.0 parou de ser atualizado o VBA-M seguiu atualizando-se pelas mãos de terceiros. Para quem quer baixar a ultima versão original deste emulador é o 1.8.0 beta 3, desde então o emulador não recebeu novas atualizações.

Download no mediafire  644 kb - (Download alternativo)

Avaliaçao do emulador: 9,2


Visual Boy Advance GX 2.3.2

O Visual Boy Advance GX ou VBA GX como também é chamado, emula os portateis GBA e GBC para o videogames: Game Cube, Nintendo Wii e Windows. O emulador é baseado no VBA-M r927 que por sua vez é baseado no VBA 1.8.0. O VBA GX seguiu esse caminho paralelo, vem ganhando novas versões mais mesmo para GameCube e Nintendo Wii, já que para Windows não recebeu novas versões. É sem sombra de duvidas a melhor opção para emulação do VBA no Nintendo Wii e no Gamecube. Já para windows é muito similar a antiga versão do
VBA-M

Download para Game Cube e Wii  4,41 mb (v.2.3.2)

Download para windows  4,49 mb (v.2.2.8)

Avaliaçao: 9,3


Higan (bSnes) v106

O Higan é um excelente emulador do snes e gba que segue recebendo atualizações, o emulador tem como foco a precisão e qualidade na emulação dos jogos, como consequencia ele é um mais pesado por causa disso, tendo requisito superior aos demais emuladores. O principal uso de hardware de um computador para qualquer emulador é o processador, portanto tendo um processador "não tão velho" já está ótimo, nem precisa de muitos nucleos mas pede no minimo 3GHz CPU de velocidade. O Higan é multiplatadorma emulando Game Boy (GB), Game Boy Color (GBC), Game Boy Advance (GBA), Nintendo DS (NDS), Super Game Boy, BS-X, Sufami Turbo e pela emulação que é mais conhecido Super Nintendo (Snes). Sua emulação beira a perfeição (não tanto como no caso do Snes), mas exige um pouco mais de hardware.

Download do emulador bSnes/Higan

Avaliaçao: 9,2


Rascal Boy Advance 1.3.0.0

Antigo emulador de GBA e GBC, que possibilita até jogar online.

Download 275 kb

Avaliaçao: 7,5


No$gba v2.8

Por muito tempo duelou com o Visual Boy Advance como melhor emulador do GBA, mas era pago, quando começou a ser deixado para traz, se tornou freeware, eventualmente tem recebido novas versões.

Windows versão 2.8: Download - (Download v2.6a)

Avaliaçao: 8,8



Emulador de GBA

Emulador de GBA rodando jogo

 



VideoGame Game Boy Advance (GBA)
Emulador Visual Boy Advance de GBA


 

Game Boy Advance (GBA)


O Game Boy Advance ou GBA como também é conhecido, é um console portatil da Nintendo, lançado em 2001. É um videogame de 3ª geração que veio substituir o Game Boy Color do qual mantem retrocompatibilidade, ou seja, todos jogos de GBC funcionam no videogame. O console é o ultimo da linha Game Boy, isso considerando que Game Boy Advance SP e Game Boy Micro tratam-se do mesmo console apenas em versões 2 e 3 (respectivamente). O videogame foi descontinuado em 2008, nessa altura o Nintendo DS já estava no mercado quase 4 anos.

Emuladores do GBA para PC


Rascal Boy Advance, No$gba e Visual Boy Advance foram os emuladores de maior sucesso do video game, possibilitando jogar GBA no PC, posteriormente surgiram Visual Boy Advance M, Visual Boy Advance GX e Higan, o ultimo veio como uma boa alternativa de emulação para Windows, o primeiro trouxe a emulação do GBA para Linux e MacOS e o VBA GX possibilitou jogar o portatil no Gamecube.